EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Verónica e as perseguições que se farão aos Católicos


Uma das Santas mulheres que estavam em Jerusalém foi Santa Verónica. No caminho do Calvário enxugou com seu véu o rosto de Nosso Senhor que carregava a cruz. Nesse pano branco ficou estampada a Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo milagrosamente.
Verónica levou o véu para fora da Terra Santa e teria usado para curar o Imperador Tibérius (14-37) de uma doença. O véu foi subseqüentemente visto em Roma no século oitavo e foi transferido para a Basílica de São Pedro em 1297 pelo Papa Bonifácio VIII (1294-1303). É uma das mais amadas relíquias da Igreja.

No caminho do Calvário houve o encontro com as filhas de Jerusalém, relatado por São Lucas, Cap. 23, v. 27:31:

Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! Então dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos! Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco?
fonte: blog Almas Castelos (cortesia)

Sem comentários: