EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Submissão à vontade de Deus


Maria Santíssima, a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, é um exemplo para nós cristãos, com referência à atitude de respeito, humildade, fidelidade e total submissão a Deus. Essas virtudes, entre tantas outras que possuía, Ela mostra na sua total entrega quando o anjo São Gabriel lhe disse que Deus havia lhe escolhido para ser mãe do nosso Salvador. Na sua simplicidade, Ela disse “faça-se”, sem objetar nada, com total confiança em Deus na sublime missão que lhe cabia (Lc 1,26-38).

Bondade
Maria Santíssima, apesar de ser bem jovem, sempre foi temente a Deus e cumpridora de suas leis; filha de Santa Ana e de São Joaquim, e sempre obediente aos seus pais, teve uma atitude muito amorosa com sua prima Santa Isabel, que estava grávida de seis meses, permanecendo com ela durante três meses e depois voltando para sua casa (Lc 1,39-56).

Humildade
Como uma grande mulher, a Santíssima Virgem Maria exalta e dignifica a feminilidade pela sua alicerçada na humildade, no equilíbrio interior, na honra, na sabedoria, na força do espírito, enfim na nobreza do caráter.

Na sua condição de mãe amorosa e incansável colaboradora de Jesus ela suportou a dor de ver seu filho ser humilhado e ser crucificado. Qual a mãe que consegue ver seu filho sofrer tanto assim? Nenhuma. Mas ela como uma mulher fiel a Deus, sabia que aquilo fazia parte da missão de seu filho. Suas aflições foram consoladas na ressurreição de seu divino filho.

Maria Santíssima é exemplo de simplicidade, humildade, submissão, fidelidade e santidade. Uma das coisas mais bonitas na Santa Igreja Católica é a devoção a Maria Santíssima. Não no intuito de adorá-la, como muitos equivocados dizem, mas pelo fato de ser espelho de santidade. Ser santo não é ser maior que Deus, mas é praticar as virtudes da Fé, Esperança e Caridade de modo heróico. Foi o que Nossa Senhora fez de modo inigualável.

Fonte: Vocacionados menores/ADF

Sem comentários: