EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

domingo, 13 de março de 2011

Índia: Violência anticristã regressa de novo


Os cristãos no estado de Orissa, na Índia, têm sido alvo de violência repetida desde Dezembro, situação que se agravou no último mês

As agências noticiosas reportam cerca de dez incidentes que envolveram cristãos, incluindo mulheres grávidas e crianças que ficaram feridas após os ataques.

O pastor evangélico Vijay Purusu afirmou que os cristãos estão a ser atacados e espancados em acções violentas que decorrem a coberto da noite.

Segundo a agência Fides, que contactou os seus correspondentes locais, os autores destes ataques pertencem alegadamente ao movimento fundamentalista hindu, "Rashtriya Swayamsevak Sangh", que já terá sido responsável por uma onda de violência que se verificou naquele estado, nos anos de 2007 e 2008, de que resultou na destruição demais de seis mil habitações de cristãos.

Como os autores dessa onda de violência ainda não foram punidos pelas autoridades, cresce o receio de que se possa estar na iminência de uma nova escalada de violência.

Falando sob anonimato, um cristão, afirmou que"os ataques são motivados pelo facto de que os hindus continuam a desprezar e a invejar o trabalho realizado pelos cristãos nos sectores da saúde e assistência social”.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários: