EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A árvore caída


Um engenheiro alemão, quando fazia explorações no interior da Rússia, encontrou um abismo sobre o qual havia ponte muito original, constituída por pinheiro gigantesco que uma tempestade fizera cair atravessado na boca da voragem.

Com o decorrer dos séculos a velha árvore petrificou-se transformou-se naquele interessante viaduto de que se serviam os transeuntes. O pinheiro não fora inutilmente derribado pela violência dos ventos; mesmo depois de abatido continuava a sua existência útil gloriosa.

Aqueles que, neste mundo, se sentem feridos pela adversidade devem ter fé e coragem, pois dias virão certamente em que, como o velho pinheiro petrificado, poderão realizar uma grande e nobre missão em benefício de seus semelhantes.

Seria um contra-senso esquecer que neste mundo as punições divinas são ensinamentos, não infortúnios.

As virtudes que nascem no seio das prosperidades são, de ordinário, fracas e frouxas; as que medram por entre as angústias são fortes e firmes.

A todos oferece Deus livremente a sua misericórdia. Beba o sedento da água da vida. Coma o faminto o pão que reanima o espírito. Ouçam todos a voz de Deus e viverão. Abandone o ímpio o seu caminho e receberá perdão abundante. Saibam todos os fiéis que a palavra de Deus jamais falhará.

(“Lendas do Céu e da Terra”)

Font: Blog Almas Castelos/AASCJ

Sem comentários: