EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os direitos de Nossa Senhora sobre o Salvador


Devido à Maternidade divina a Santíssima Virgem possui direitos incontestáveis sobre o Salvador.

Ela tem, antes de tudo, direitos sobre sua vontade. O Menino Jesus devia obedecer a Maria: os Evangelhos nos recordam isso expressamente; eles no-Lo mostram em Nazaré submisso a sua Mãe e a seu pai adotivo. Et erat subitus illis ( “e era-lhes submisso” – são Lucas, 2.51).

Mas não é preciso exagerar. O salvador tinha recebido do Altíssimo uma missão que escapava à autoridade de nossa Senhora. Quando, na idade de doze anos, Ele permaneceu no Templo entre os doutores, não avisou os pais.

Entretanto quis fazer-nos compreender claramente que se sua Mãe não podia mandar nEle em todas as coisas, Ela conservava imensa influência sobre sua adorável vontade. Em Caná, não foi a pedido dEla que realizou o primeiro milagre?

A Santíssima Virgem possui também direitos sobre o Coração de seu Filho; esses direitos são imprescritíveis. Como o fazia na Terra, Jesus no Céu tributa a Maria todo o respeito e toda a ternura de Filho.

É pois impossível que Se recuse a realizar seus desejos. É impossível que rejeite nossas orações, se Lhas apresentamos em nome do amor que ele deve e deverá sempre à sua Mãe.

Extraído do livro: “A Virgem Maria” Padre Thomas de Saint-Laurent/ADF

Sem comentários: