EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 31 de março de 2010

ATÉ QUE TUDO SE CONSUMOU!



A dor da paixão estampada no rosto de Jesus!
O sofimento que todos os dias nos salva. Obrigada Senhor por tanto amor derramado por nós pecadores.

domingo, 28 de março de 2010

A PAIXÃO DE JESUS NO HORTO DAS OLIVEIRAS


Evangelho segundo São Marcos 14, 32-36

Escolheu três companheiros, que, porém, depressa caíram de sono, e começou a rezar sozinho: "Afaste-se de Mim esta hora... afasta de Mim este cálice... todavia, Pai, seja feita a vossa vontade".

Viera ao mundo para fazer a vontade do Pai, mas nunca como naquele momento tinha provado, na sua profundidade, a amargura do pecado e sentiu-Se perdido.

“JESUS A PÁSCOA VERDADEIRA” - INSTITUIÇÃO DA SAGRADA EUCARISTIA



Ele não veio abolir o Antigo Testamento e nem interromper o Plano Divino de Salvação estabelecido no Sinai. Veio completá-lo, realizando-o plenamente.
O Novo Testamento descreve de modo inquestionável e brilhante a extraordinária Obra do Senhor.
Assim, a morte e ressurreição de Cristo são a verdadeira Páscoa, que liberta a humanidade do pecado, reconciliando-a com Deus, realizando assim a Nova e Eterna Aliança do Senhor com todas as gerações.
A descrição da Última Ceia feita por São Lucas (Lc 22,14-18), nos revela que Jesus começou a Ceia celebrando a Páscoa Judaica, sem contudo dar-lhe um realce especial. No momento oportuno Ele instituiu o novo rito, mandando que fosse renovado em sua memória:
“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e lhes deu, dizendo: Isto é o meu Corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim”. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este Cálice é a Nova Aliança em Meu Sangue, que é derramado em favor de vós”. (Lc 22, 19-20)
Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, a ser imolado para servir de alimento e de sinal da verdadeira passagem de Deus entre nós, pela qual se realizou a libertação do gênero humano.
Existe, porém, uma diferença essencial. Outrora o povo judeu era aspergido com o sangue do cordeiro, ao passo que Jesus sendo à vítima perfeita, Ele dá de beber o seu próprio sangue, pois por sua morte não somos apenas lavados dos nossos muitos pecados, mas fomos constituídos em verdadeiro povo de Deus, revestidos do poder sacerdotal do próprio Cristo.
Portanto, para perpetuar sua passagem pelo mundo, para que a humanidade de todos os tempos pudesse participar de sua Divina Obra, Jesus instituiu o novo rito, a nova Páscoa, a Páscoa Cristã, com as palavras:
“Fazei isto em memória de Mim”. (Lc 22, 19) Ou segundo São Paulo: “Pois todas as vezes que comerdes este pão e beberdes deste cálice, vós anunciarão a morte do Senhor até que Ele venha”. (1 Cor 11, 26)Na plenitude dos tempos Deus não falou mais pelos Profetas e Mensageiros, Ele mesmo veio na Pessoa de seu Filho: “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. (Jo 1, 14

sexta-feira, 19 de março de 2010

MORTO NO MADEIRO DA CRUZ


Também hoje e ainda hoje: Cristo destruído na Bósnia, China, India, Paquistão, Iraque, Irão, Sudão, Ruanda, Nigéria, América latina etc. etc. Todos os anos, centenas de cristãos pagam com a vida a sua fidelidade a Cristo.
Cerca de 7 em cada 10 cristãos, são perseguidos!
Mais de 200.000 cristãos, em todo o mundo, não podem praticar livremente a sua fé!
Todos eles arriscam a sua vida em nome de Jesus Cristo.
Fica o repto. E NÓS arricaríamos a nossa vida por ELE?

Mas a vítória de Cristo na Cruz é definitiva. Ele é a nossa esperança. Mesmo quando as formas de perseguição se tornam mais subtis e os perseguidores aumentam, a fidelidade e o sofrimento dos cristãos aprofundam cada vez mais as raizes da nossa fé, neste mundo. "Pois quando me sinto fraco, então é que sou forte" (Cor 12,10). Perserveremos nessa fidelidade, e rezemos pelos nossos irmãos e irmãs e estejamos gratos pela sua vida.
Fonte: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

quinta-feira, 18 de março de 2010

DIA DO PAI - 19 de Março


Parabéns aos pais!
Que os filhos sejam bons filhos, todos os dias do ano e não só no dia 19 de Março.
Que os pais estejam sempre presentes, e atentos aos filhos em todas as suas necessidades, angústias, dúvidas, dificuldades de comunicação. Que os pais católicos olhem para a Sagrada Familia de Nazaré como um exemplo a seguir. Que este dia não seja só para desembrulhar presentinho, mas que seja uma reflexão para que se repita através da sua vida. Infelizmente já não tenho comigo o meu pai, mas neste dia a ele dedicado, peço, como faço todos os dias, que o Senhor o tenha acolhido no Seu seio!

terça-feira, 16 de março de 2010

EIS O HOMEM!


Eis Aquele que nos salvou dando a Sua vida por nós, Jesus!

quinta-feira, 4 de março de 2010

BANDA JOTA - CIRENEU

DEUS É AMOR



Deus ama-nos!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna." João 3.16

Deus Deseja que O conheçamos
Jesus orou ao Pai: "Ora, a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

Ele nos oferece nova vida e vida com abundância
"Assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é. " II Coríntios 5.17

Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10.10)DEUS

quarta-feira, 3 de março de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010