EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O pranto da imagem de Nossa Senhora de Fátima


O pranto da imagem de Nossa Senhora de Fátima, ocorrido em julho de 1972, foi uma extraordinária advertência ao mundo prevaricador. A Santíssima Virgem, não tendo mais o que dizer, chora. Entretanto, a humanidade parece insensível as suas lágrimas, surda a seus pungentes apelos.

Quem a conheceu, jamais a esquecerá!

Aquele que não a conheceu…, reze para que um dia obtenha essa graça. Para isso vale qualquer sacrifício, pois é um meio excepcional para se ter uma idéia, ainda nesta Terra, de como é a virginal fisionomia de Maria Santíssima no Céu.

Refiro-me à imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, uma das quatro esculpidas em cedro brasileiro sob orientação imediata da Irmã Lúcia — a única sobrevivente dos três pastorinhos a quem a Virgem Santíssima apareceu em 1917. Irmã Lúcia morreu em 2004.

Essa imagem é denominada peregrina internacional, porque percorre o mundo — bem como as outras três — a fim de que todos os povos tenham oportunidade de venerar a Mãe de Deus, sob a invocação de Fátima.

Nossa Senhora em prantos

Das quatro imagens “peregrinas internacionais”, esta a que nos referimos, estando exposta à veneração dos fiéis na cidade norte-americana de Nova Orleans, verteu lágrimas, por 14 vezes.

O impressionante acontecimento foi largamente noticiado por jornais do mundo inteiro, em alguns nas primeiras páginas. Inúmeras pessoas presenciaram e dão testemunho do prodígio. As fotos da imagem em prantos aqui estampadas, e divulgadas naquela época — nas quais se podem notar lágrimas nos olhos e uma gota que pende do nariz — são do Pe. Elmo Romagosa, uma das testemunhas oculares do fato. Esse sacerdote, para obter a plena comprovação de que se tratava verdadeiramente de milagre, fez várias experiências com a imagem, e não encontrando qualquer explicação natural para o ocorrido, caiu de joelhos e acreditou.

Por que chorais?

Qual o significado desse pranto da Virgem Santíssima? É, seguramente, o pranto pelos pecados dos homens e na antevisão do castigo que paira sobre o mundo. Por quê?

O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, em artigo publicado na “Folha de S. Paulo”, de 6-8-1972, dá-nos uma interpretação dessa sublime lacrimação: um aviso à humanidade pecadora por permanecer surda à Mensagem que Nossa Senhora mesma anunciou em 1917 na Cova da Iria.

Flores para Nossa Senhora!

Sem comentários: