EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A entronização do Sagrado Coração de Jesus nos lares

A entronização da imagem do Sagrado coração de Jesus nos lares, faz parte de um conjunto de iniciativas que nasceram em torno da devoção ao Sagrado Coração, animadas por um espírito comum, e destinadas a atender a necessidades diversas do apostolado.

Essa prática piedosa é tão importante que, se levada adiante com seriedade, pode regenerar o mundo.

A razão disso é simples. A família é a primeira das sociedades naturais e, sob vários pontos de vista, também a mais importante. É de seu desenvolvimento – por agrupação, divisão ou extensão – que nascem as demais sociedades nos mais variados âmbitos, até chegar à sociedade suprema, o Estado.

Se a família for moralmente sadia, ela transmitirá sua saúde às outras instituições. Se estiver contaminada por qualquer vício, contaminará todas as outras sociedades que dela nascem. A Entronização do Sagrado Coração nos lares visa, pois, regenerar, preservar e aperfeiçoar a célula básica da sociedade, que é a família.

A Entronização é uma consagração da família ao Sagrado Coração, e exprime o propósito de torná-Lo Rei daquela sociedade, colocando-O simbolicamente num trono. Seu fim próximo é fazer com que, na família, reine um espírito efetivamente cristão. Seu fim remoto é o de preparar condições para o Reinado de Jesus Cristo na sociedade.

Nosso Senhor fez a Santa Margarida Maria duas promessas, que tocam diretamente à família e à Obra da Entronização:

1° “Porei paz em suas famílias”.

2° “Abençoarei os lugares em que a imagem de meu Coração for exposta e honrada

Sem comentários: